Marília

Entidades fazem campanhas por doações com Imposto de Renda em Marília

Entidades fazem campanhas por doações com Imposto de Renda em Marília

Entidades de atendimento social em Marília aproveitam a abertura dos prazos para declaração do Imposto de Renda em 2020 para retomar a campanha por doações especiais, que podem ser feitas sem qualquer custo extra aos contribuintes.

A doação pode ser feita por pessoas físicas e jurídicas com preenchimento de modelos de declaração completo.

“A doação pode usar até 3% do valor devido por pessoas físicas e 1% do valor de pessoas jurídicas. E é um repasse que pode fazer muita diferença na vida de centenas de atendidos da Apae, sem qualquer custo extra”, explica o presidente da Apae em Marília, Marcos Antonio Carchedi.

A entidade é uma das mais envolvidas nas campanhas de orientação e incentivo às doações. Ganhou apoio como outdoors para divulgação da proposta e mobiliza diversos voluntários e colaboradores.

“Quem conhece o trabalho da Apae sabe da importância e da dificuldade em obter os recursos para promover a atualização, melhorias e evolução que os atendimentos exigem. E são muitos serviços de destaque, é um trabalho que muda vidas, para quem recebe e para quem trabalha com os atendidos, especialmente”, disse Carchedi.

As pessoas físicas devem procurar a opção “Doação Diretamente na Declaração ECA”. Clicar em NOVO, escolher o fundo municipal e selecionar o estado de São Paulo e a cidade de Marília.

O sistema faz o cálculo do valor que pode ser doado e permite a impressão de uma Darf para recolhimento. Após o pagamento o doador deve acessar a página do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente em Marília e selecionar a entidade para a doação.

Outras instituições, como o Projeto Semear, também estão em campanha pelas doações. A entidade lembra que em dúvida os interessados podem procurar a instituição ou contadores de confiança.

As doações podem envolver ainda diversas instituições tradicionais na cidade, como o Cacam, Educandário Bento de Abreu, Centro Comunitário São Judas e outras. A lista completa pode ser acessada no link “entidades credenciadas” na página do Conselho dos Direitos da Criança de Marília – Aqui –