Marília

Entrega do Firenze 2 tem prêmios, emoção e anúncios de mais moradias em Marília

Entrega do Firenze 2 tem prêmios, emoção e anúncios de mais moradias em Marília

Uma tarde de festa, com direito a muita emoção na hora de pegar a chave da casa própria, entrega de prêmios e anúncio de novas unidades marcou nesta sexta-feira a entrega oficial do Residencial Firenze 2.

São 358 unidades construídas pela Menin engenharia em projeto do Sindicato dos Empregados no Comércio de Marília, cooperativa Habitacional dos Comerciários e Caixa Econômica Federal.

As casas foram entregues com seis meses de antecedência. Oferecem projeto de dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço em construção com laje, piso frio e possibilidades de ampliação. O empreendimento tem toda estrutura de asfalto, paisagismo, ligações de água, luz, área de lazer com campo e academia externa.

O bairro leva o nome oficial de Delazir Aparecido Herrera, vipuva do expedicionário Alberto Herrera – que dá nome ao Firenze 1 – e que construiu na cidade uma história de dedicação à família e ao trabalho social com instituições espíritas.


A solenidade sorteou prêmios como TVs, micro-ondas, móveis e material de decoração. Cinco famílias foram chamadas para receber as chaves em nome de todos os moradores. Patrícia, uma das moradores, chorou bastante e agradeceu.

O engenheiro Gustavo Menin, diretor da Menin Engenharia, agradeceu a todos os moradores a confiança no trabalho da empresa, desejou muita sorte a todos e destacou a importância dos projetos com a Cooperativa dos comerciários. “Estamos com a cooperativa em outras cidades, já entregamos o Firenze 1 e outros empreendimentos e vamos ter ainda mais investimentos”, anunciou.

Lembrou outros empreendimentos já executados na cidade, como o Murano 1, o Jardim Marina, e nova obras, como um conjunto de apartamentos com mais de 600 unidades em prédios de cinco andares – térreo mais quatro – com estrutura completa de lazer, segurança e elevadores.

O deputado federal e presidente da Cooperativa Habitacional dos Comerciários, Luiz Carlos Motta, lembrou que cada empreendimento envolve muitos desafios em burocracia, prazos, compromisso com os futuros moradores e parabenizou todos os compradores.

“Chegar aqui hoje é muito gratificante, chegar aqui e olhar para cada um  e ver que vocês conseguiram o bem mais importante, que é a casa de vocês, a base da família.”

O prefeito Daniel Alonso, que retomou nesta sexta-feira as atividades após afastamento por problemas de saúde, disse que fez questão de prestigiar o evento pela sua importância.

“A entrega das casas realiza sonhos, movimenta a economia, cumpre um de nossos desafios. Em três anos tivemos mais de 6.000 unidades, milhares de pessoas atendidas e vamos fazer mais, com planejamento, com infraestrutura, para que o sonho nunca se torne um pesadelo.”

O presidente do Sindicato dos Comerciários de Marília, Mário Aparecido Herrera, lembrou que este é o 20º empreendimentos residencial gerenciado pela entidade, que já entregou pelo menos 6.500 casas.

“É um marco para nós, para mim em especial e é sempre muito gratificante entregar casas. E poder anunciar que vamos fazer mais e em mais cidades do Estado. Temos um projeto para mais um bairro com 200 casas em Marília e já temos convite para participar com a Cooperativa em projetos para outras cidades”, explicou.

MORADORES

“Não sou daqui, sou do Nordeste, faz cinco anos que estou em Marília, lugar bom para morar. Pra mim tá ótima, casa nova, eu minha esposa e o filho”, disse Ueglas, que trabalha com construção e vai viver no bairro com a esposa, Gabrielle, e o filho Arthur, 1,3 ano.”

Técnica de enfermagem de Garça, Viviane mora em Garça e trabalha em Marília. Encontrou no Firenze 2 a solução para morar na casa própria e perto do trabalho.

 “É uma oportunidade, escolhemos aqui. Agradou, entregou até antes do que estava previsto”, disse a nova moradora, que vai viver na casa com o marido, Bruno, e foi receber a chave com o cunhado.

Confira na galeria mais imagens do empreendimento