
A enxurrada desta terça-feira sobrecarregou a rede de escoamento e abriu uma cratera na rua Joaquim Cavina, na zona leste de Marília.
Sem sinalização e cuidados até o final da tarde, o problema criou uma área de risco em uma das ligações com a radial Leste-Sul na avenida Cascata.
Em diversos pontos da cidade houve transtornos para motoristas, moradores, comerciantes e clientes em corredores comerciais de Marília.
Pelo menos três acidentes foram registrados: um na zona sul, um na rodovia do Contorno e outro na zona leste, onde a chuva arrastou caçamba, um carro e uma moto.
A água cobriu boa parte das calçadas no principal setor comercial da avenida das Esmeraldas, que também registrou grandes poças. Ficou dificil chegar aos carros e impossível atravessar algumas ruas e avenidas sem molhar sapatos, roupa e sacolas.
No final da avenida, em direção a condomínios e outros bairros, a enxurrada arrastou terra ao lado da área da ferrovia com sobrecarga na vazão e criou áreas de alagamento na pista
A rua Santa Helena, na zona leste da cidade, teve fortes enxurradas e um acidente que complicou o trânsito. Uma caçamba atingiu um veículo. Além da preocupação com a força da água, a enxurrada arrasta sujeira, entulho e lixo deixado em calçadas.
A enxurrada também foi forte na entrada de um condomínio, que fica em terreno abaixo da avenida, mas não há relato de danos para moradores.
A água invadiu ainda espaços do Abreuzão, principal estádio da cidade. Defesa Civil e CPFL não registaram até às 15h casos graves de problemas na cidade ou região.
Veja abaixo imagens da enxurrada em Marília
[movie_id#722]