O governo do Estado vai abrir no dia 19 de julho as inscrições de pais de alunos interessados em trabalhar no programa de retomada de aulas a partir de agosto.
Batizado como Bolsa do Povo, o programa vai oferecer pagamento de R$ 500 por mês para quatro horas de trabalho diário. As inscrições serão feitas pelo site do programa – acesse aqui – e ficarão abertas até o dia 31 de julho. O site oferece cadastro para outros programas.A inscrição para as escolas deve estar disponível apenas no dia 19.
O contrato vai durar até dezembro e pode ser prorrogado para 2022. Os contratados vão atuar no controle dos protocolos de saúde contra Covid, combate à evasão escolar, apoio aos casos de educação especial e apoio geral às escolas.
O programa é direcionado a responsáveis pelos alunos, desempregados há pelo menos três meses e que morem perto da unidade escolar
A seleção vai dar prioridade a pessoas já registradas no CadÚnico de benefícios sociais. Os critérios de classificação valorizam ainda mulheres, ter filho estudando na unidade indicada e a proximidade da residência. A idade será critério de desempate.
No momento do cadastro os candidatos devem apresentar dados de documentos pessoais, registro do aluno e comprovante de endereço. A seleção será feita pela comissão da escola e as contratações definidas pela Diretoria de Ensino em cada região.