Marília

Escolas estaduais recebem matrículas para 2023; veja procedimentos

Escolas estaduais recebem matrículas para 2023; veja procedimentos

A Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo antecipou as matrículas e rematrículas para estudantes em busca de uma vaga na rede estadual.

As inscrições podem ser feitas presencialmente por um responsável legal ou estudante maior de 18 anos. Os interessados podem ir ao Poupatempo ou fazer a inscrição online pela Secretaria Escolar Digital.

A divulgação do resultado acontece a partir do dia 7 de novembro, a consulta pode ser feita nas escolas ou através da Secretaria Digital.

As vagas serão distribuídas de acordo com o endereço residencial do estudante. Caso haja interesse em uma escola específica, posteriormente, poderá ser feita a inscrição de transferência por intenção. 

Para rematrícula, é necessário acessar diretamente a Secretaria Escolar Digital. 

Os estudantes que estão no primeiro ano do ensino médio, no ato da rematrícula, devem realizar a escolha de qual itinerário formativo querem estudar em 2023, de acordo com as opções disponibilizadas pela escola. 

A matrícula para EJA (Educação de Jovens e Adultos) é permitida para quem tem mais de 15 anos. No caso do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) o interessado precisa ter mais de 18 anos, tanto para ensino fundamental quanto médio. É necessário apresentar os documentos RG, histórico escolar e comprovante de residência.