Marília

Estádio Pedro Sola tem novo furto de fiação elétrica; reparo vai exigir licitação

Estádio Pedro Sola tem novo furto de fiação elétrica; reparo vai exigir licitação

O poliesportivo Pedro Sola, um dos principais centros para treinamento de atletas profissionais e amadores na cidade, perdeu até 900 metros de fiação e ligações elétricas furtados na segunda-feira. 

O furto foi descoberto na manhã desta terça-feira com a chegada de funcionários.  Para ter acesso ao local, o criminoso pulou o alambrado e arrombou a caixa de energia.

Foram retirados os fios e três reatores. Policiais militares ainda realizaram algumas buscas nas proximidades, mas nenhum suspeito do crime foi preso.

O furto atinge especialm,ente os postes de iluminação do campo de futebol. A Secretaria Municipal de Esportes informa que será preciso fazer licitação pelo velor do material e não há previsão de prazo para a regularização.

O poliesportivos abriga treinamentos de atletismo em diversas modalidades além de competições de esportes coletivos, como futebol e até prática de bobsled, esporte de disputa na neve, A maior parte das atividades é desenvolvida durante o dia e não sofre prejuízos. Mas há competições em final de tarde e começo da noite que podem ser afetadas

É o segundo caso em menos de um ano. Em julho do ano passado um furto no local provocou meses sem iluminação no local, com menos impacto porque o setor ainda vivia restrições provocadas pela epidemia. Em outubro, com a retomada, registrou atividades no escuro.

O caso de furto qualificado será investigado pela Polícia Civil de Marília.