
Balanço do atendimento no litoral norte de São Paulo divulgado na manhã desta terça-feira indica 40 óbitos confirmados, dos quais 39 em São Sebastião e um em Ubatuba.
Sete vítimas foram identificadas e liberadas para o sepultamento. São dois homens adultos, duas mulheres adultas e três crianças.
Os trabalhos de busca, resgate e salvamento seguem ininterruptamente na região. Atualmente, 1.730 desalojados e 766 desabrigados em todo Estado
A Secretaria de Estado da Saúde informa que 18 adultos e cinco crianças vítimas das chuvas foram atendidas, até o momento, no Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN).
Deste total, seis estão em estado grave e 13 estáveis. Outros dois pacientes já receberam alta hospitalar e outras duas, uma grávida e uma puérpera, foram transferidas para o Hospital Stella Maris.
Desde domingo, as unidades de Saúde do Estado no Litoral Norte estão em alerta para receber os possíveis feridos do desastre que atingiu a região.
Outras unidades de saúde da Baixada Santista, Alto Tietê e da Capital também estão aptas a receber os feridos.
A SES acrescenta que, dos 23 pacientes que já passaram pelo HRLN, um não teve a família localizada. A paciente, uma mulher de 42 anos, deu entrada nesta madrugada e o serviço social da unidade trabalha para localizá-los.
Em São Sebastião e Ilhabela, 40 caminhões-tanque da companhia realizam o abastecimento emergencial enquanto técnicos da Sabesp tentam restabelecimento dos sistemas de abastecimento de água no Litoral Norte e Baixada Santista.
Nesta manhã (21), equipes de operação e de manutenção já estão em Boiçucanga para tentar o reparo do sistema. Em Maresias o abastecimento foi retomado e mais de 8 mil imóveis.
Caraguatatuba e Ubatuba estão em processo de recuperação e sem abastecimento regular. O trabalho envolve 104 técnicos da companhia.
Segundo os serviços meteorológicos, a terça-feira (21) começa com sol entre nuvens no Litoral Norte e as temperaturas sobem rápido. A partir do final da manhã, áreas de instabilidade se formam e favorecem a formação de nuvens carregadas sobre a região.
No início da tarde voltam as condições para pancadas de chuva, com risco de temporais, raios e até chance de granizo em pontos muito isolados.
Essa situação pode ocorrer de forma intermitente até o início da noite. Diante dos volumes previstos, a orientação para a região do litoral norte é de atenção devido ao solo encharcado e das ocorrências de deslizamentos já verificadas nos últimos dias.