O governo do Estado vai trazer para Marília um programa de centralização dos serviços regionais de diferentes secretarias para acelerar e centralizar atendimento a prefeituras de toda a região.
O projeto Canal Direto SP + Perto, também chamado de “Poupatempo das Prefeituras” envolve investimento de R$ 10 milhões para centralizar serviços de órgãos regionais, que vão funcionar no prédio da Cati e Cetesb, ao lado do Bosque, na zona leste da cidade.
Segundo o governo do Estado, o projeto busca aumentar a eficiência no atendimento às autoridades municipais, empreendedores e trabalhadores, através de Gestão Integrada. Representa corte de gastos com aluguéis e outras despesas de manutenção das regionais.
Lançado em Bauru, o projeto já foi levado para outras regiões e deve atingir 15 sedes de administração do governo no Estado. A chegada do projeto a Marília foi anunciada no sábado durante visita do secretário estadual do Desenvolvimento, Marco Vinholi.
Além da integração dos serviços, o secretário anunciou recursos para compra de mais 24 câmeras que serão interligadas ao sistema de videomonitoramento de ruas e bairros da cidade.