Marília - Um estudo com visitas de agentes de endemias da Prefeitura de Marília vai lançar em agosto um levantamento inédito sobre população animal na cidade.
O objetivo é identificar realidade do município em população animal. Vale tanto os domésticos quanto os comunitários e a visita tem data: 8 de agosto.
A proposta é coletar dados fundamentais para a construção de políticas públicas eficazes voltadas à saúde e bem-estar animal.
De acordo com a superintendente Causa Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Michele Alves, a colaboração da população é essencial.
“Não é necessário ter receio em responder, esse levantamento é apenas para entendermos melhor a realidade dos bairros. Assim conseguiremos traçar estratégias mais eficazes voltadas exclusivamente à saúde animal.”
Ainda segundo a superintendente, a iniciativa representa mais um avanço no compromisso da atual gestão com a causa animal.
“Estamos dando um passo de cada vez, com responsabilidade e planejamento. Tenho certeza de que, juntos, vamos revolucionar o cuidado com os animais em nossa cidade”, afirmou.
A Prefeitura reforça que os agentes vai estar com identificação funcional. Além disso, a visita tem caráter exclusivamente informativo e estatístico.