A ex-comandante da Polícia Militar em Marília Marcia Cristina Gomes Cristal está aposentada com promoção a Coronel da corporação. A medida foi publicada no Diário Oficial de sábado e repercute nesta terça-feira na cidade.
Nascida em Marília, casada e mãe de uma filha, Cristal entrou na PM em 1992 para formação de oficiais. Atuou no policiamento de trânsito e matéria bélico na capital e em quartéis da PM em Marília, Assis e Lins, além de Bauru.
Foi a primeira mulher a comandar a polícia na cidade. Além da formação no curso como oficial, fez especializações em qualificações como controle de violência doméstica e familiar.
Cristal comandou a polícia na cidade entre maio e agosto de 2020 e deixou o posto após o polêmica caso da denúncia de carteirada no trânsito que provocou investigações na própria polícia e na Câmara da cidade com acusação de privilégios à filha da vereadora Daniela D’Avila.
Foi transferida para atuar junto ao Comando de Policiamento de Área em Bauru, responsável também pelo Batalhão de Marília, até sua aposentadoria.