
A Congregação da Famema (Faculdade de Medicina de Marília) faz neste sábado, dia 26 de agosto, sessão solene para comemorar o jubileu de ouro de graduação da segunda turma do curso de Medicina.
A solenidade ocorrerá no Auditório Dr. Mário Alberto Cosentino, na Avenida Monte Carmelo, na Famema, com a finalidade de homenagear os formandos na turma que fez o curso entre 1968 a 1973.
A segunda turma da Famema formou 54 médicos, entre eles o atual diretor-geral da Faculdade, Valdeir Fagundes de Queiroz.
Criada em 1966, a Famema teve seu funcionamento autorizado no dia 30 de janeiro de 1967, como instituição pública municipal de ensino superior. Lei Municipal, de 22 de dezembro de 1966, constituiu a sua entidade mantenedora, a Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília – FUMES.
Com o intuito de difundir o ensino médico na região, formar profissionais capacitados e contribuir para o atendimento à saúde, em 1967, surgiu o curso de Medicina, que trouxe médicas do país para atuarem como professores neste processo de implantação.
Em 1994, a Famema passou a ser Autarquia de Ensino em Regime Especial do Governo do Estado de São Paulo, ligada diretamente à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.
A solenidade será presencial. Também haverá a possibilidade de assistir online pelo canal YouTube.