Marília

Família e amigos fazem despedida ao jornalista e escritor Sidnei Batista em Marília

Família e amigos fazem despedida ao jornalista e escritor Sidnei Batista em Marília

Será sepultado nesta segunda-feira em Marília o jornalista e escritor Sidnei Porfírio Batista, falecido no domingo aos 67 anos.

Servidor aposentado, entrou na Prefeitura de Marília como auxiliar de escrita. Trabalhou ainda como motorista, entregando merenda nas unidades de ensino.

Casado com Ivonice Barreto Batista, deixou quatro filhos: Michele e Sirlei, do matrimônio com Ivonice, e Marcos Rogério e Tiago, frutos de seu primeiro casamento.

Era tio dos irmãos Romildo Grota, atualmente delegado de Polícia Civil no Estado de Mato Grosso, e do jornalista e cineasta Rodrigo Grota, vencedor de dezenas de festivais de cinema, incluindo o de Gramado.

Semanalmente escrevia a coluna ‘Espiritismo’, no Jornal Cidade em Marília. Leitor frequente, doou milhares de livros e foi um dos principais fomentadores da leitura espírita em Marília.

Michele informou que o pai havia sido internado no Hospital das Clínicas de Marília no começo do mês, em 2 de outubro, para a retirada de um câncer no pâncreas.

A cirurgia ocorreu em 18 de outubro. Durante a recuperação foi diagnosticado com quadro de pneumonia.

O velório de Sidnei Batista começou às 15h do domingo, na sala 3 do Velório Municipal. O sepultamento foi programado para 13h30 desta segunda no Cemitério da Saudade, em Marília.