A família de Avani de Sena Gouvea, 93 anos, fez na terça-feira, dia 29, a despedida a uma mulher que adotou Marília na terceira idade e tornou-se referência em dedicação a dois projetos culturais de muita repercussão: os corais da Unimed e Uapem.
Nascida em Itaretama, no Rio Grade do Norte, Avani foi casada com Pedro de Alcântara Reis Gouvêa, militar da Aeronáutica na área de tecnologia em eletrônica.
Tiveram quatro filhos – os empresários Dario de Sena Gouvêa e Décio de Sena Gouvêa, a psicóloga Deíse Maria Gouvêa e bióloga e advogada Dilma de Sena Gouvêa.
Depois de chegar à cidade vinda de São Paulo, capital, descobriu a atividade que mais gostava: cantar. Junto à regente dos dois corais, Silvana, viveu intensa e alegremente a melhor fase de sua vida.
Colaborou em todos os sentidos para a manutenção dos dois grupos e sua participação deixa marcas de saudades em todos que a conheceram.
“A família de Avani homenageia e agradece então a todas as pessoas que de alguma forma, nos últimos 15 anos de sua vida, acompanharam e cuidaram de sua longa e alegre caminhada.
Às(os) companheira (os) e maestrina Silvana, dos Corais Unimed-Uapem, às acompanhantes de sempre – Helena Oliveira Teixeir, Sônia Ferrari, Avani Portela e Maria Aparecida do Nascimento.
À enfermeira Karina Santana e aos profissionais sensíveis, amorosos e competentes: sempre disponíveis a atender: Dra. Lidia Cristina Almeida Lourenço, Dr. Amauri Alvares, Dra. Nancy Alves, Dra. Ana Paula Lallo Bonini Sentanin, Dra. Marcia Tsuji, fisioterapeuta Soelly Vantini, fonoaudióloga Maria Martha Ferreira Costa e à neuropedagoga Márcia Rojo. A todos o mais profundo agradecimento.”