A família Isabelly, uma criança de quatro anos com problemas de respiração provocados por adenóides, lançou campanha de arrecadação em redes sociais para bancar cirurgia e tirar a menina da fila do SUS após série de problemas provocados pelo quadro médico.,
Segundo a mãe, Mayara Sversute, o problema foi descoberto quando a menina tinha um ano e meio. Ela fez tratamento com remédios e melhorou.
“Porém, há cerca de uns seis a nove meses ela voltou a ficar doente, teve até pré-pneumonia. Após várias idas aos médicos foi diagnosticada adenoide muito grande, que tapava a respiração dela”, conta Mayara.
A mãe conta ainda que a menina é muito ativa, mas nos últimos meses não consegue correr ou brincar, porque respira pela boca e acaba ficando ofegante. “Ela tem inflamação e infecção de garganta recorrentes. Passou 6 dias com febre, semana retrasada, com febre e vomitando.”
O quadro provoca ainda dificuldade para dormir e a menina muitas vezes e acorda assustada no meio da noite. “Para comer ou tomar leite, tem que parar para respirar. Estamos na fila do SUS, o médico já me informou que as vagas desse ano foram encerradas, foi então que resolvemos criar a vaquinha.”
A meta de arrecadação é R$ 7.000. As doações podem ser feitas pela paguna https://www.vakinha.com.br/3235761 ou pelo pix para [email protected]