Família relata angústia em apelo por vaga de cardiologia em Marília - Giro Marília Notícias

Saúde

Família relata angústia em apelo por vaga de cardiologia em Marília

Família relata angústia em apelo por vaga de cardiologia em Marília Família relata angústia em apelo por vaga de cardiologia em Marília Família relata angústia em apelo por vaga de cardiologia em Marília Família relata angústia em apelo por vaga de cardiologia em Marília
Família relata angústia em apelo por vaga de cardiologia em Marília

A família de um paciente de Quintana relata em grupos de mensagens angústia e pedidos de socorro por uma vaga em especialidade de cardiologia em Marília.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que o paciente C.V.S. teve transferência autorizada para o Hospital das Clínicas (HC) de Marília na tarde da segunda-feira (14). A responsabilidade pela transferência é da unidade de origem da paciente.

O caso chegou a parentes que vivem na cidade e ampliaram a divulgação e os apelos por atendimento.

O homem, de 52 anos, estava em internação no Pronto Socorro de Pompéia no sábado. As mensagens mostram relato médico de risco e preocupação.

Falta de ar a mínimos esforços, coração acelerado, dificuldade em controlar a arritmia são alguns dos sinais no documento. E a conversa com os familiares avisa: pode demorar.

O caso entrou no sistema da Cross (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde) no sábado.

“Coloquei na Cross para vaga em cardiologia em Marília. É um caso grave, com risco. Por enquanto a gente está controlando, enquanto isso estou pedindo vaga de cardiologia em Marília.”

As mensagens mostram ainda a angústia dos familiares e do paciente. “Ele teve crise de ansiedade e o coração disparou”, diz um dos áudios a que o Giro Marília teve acesso.

“Estamos tentando falar com uma cardiologista, quanto vai cobrar pra ver se a gente consegue pelo menos vir aqui, analisar. Cross não saiu nada e a gente está aqui na agonia.”

O Giro Marília encaminhou à Saúde do Estado um pedido de informações sobre a abertura de vagas na cardiologia e aguarda manifestação.