Marília

Familiares e amigos fazem despedida a Dante Glaucus Deléo Jr em Marília

Familiares e amigos fazem despedida a Dante Glaucus Deléo Jr em Marília

Dante Glaucus Deléo Júnior, 72 anos, sociólogo, microempresário, administrador, vendedor de veículos, às vezes folclórico, às vezes polêmico, faleceu na noite do domingo em Marília e é velado nesta segunda-feira na cidade.

Nascido em São Paulo em 9 de dezembro de 1949, Dante cursou sociologia em São Caetano do Sul. Chegou a Marília em 1980 a convite para atuar na gestão da Alta Paulista Veículos, a Alpave, concessionária GM na cidade e região.

Casado com Valéria Fernandes Deléo, com quem estava desde 1981, deixa a filha, Beatriz, genro, irmãs e sobrinhos. “Fica a saudade e todo o amor de um marido, pai, irmão que tanto amamos e estará sempre em nossa lembrança com todo carinho que sempre deu e recebeu”, disse Valéria em mensagem sobre o falecimento.

O trabalho de Dante no mercado de veículos o deixou conhecido como Dante da Alpave. Estabeleceu forte relacionamento em diferentes setores da economia, serviços e política da cidade. Seguiu na empresa até seu fechamento e continuou a atuar no setor.

Em 2017, com a posse do prefeito Daniel Alonso, foi nomeado coordenador de Políticas para Idosos na Secretaria de Direitos Humanos, que era então a pasta com menor orçamento na gestão. Ficou no cargo até abril daquele ano.

Problemas de saúde, uma lesão após acidente doméstico e a epidemia de Covid afastaram Dante das ruas e dos encontros para conversas sobre política, economia e vida da cidade, que ele cultivava tanto.

Foram substituídos por longas e animadas conversas ao telefone. Na sexta-feira Dante foi internado. Faleceu por volta de 22h30 do domingo. A despedida é feita na sala 6 do Velório Municipal e Dante será sepultado às 17h.