
A Delegacia Regional da Fazenda fez na tarde desta quarta-feira uma fiscalização com coleta de combustíveis em um posto de gasolina na avenida Tiradentes, ao lado do Burguer King, que foi alvo de polêmicas e debates nas redes sociais.
O coordenador do Procon, Guilhemer Moraes, acompanhou o caso e autuou o posto por usar as cores e identificação “idênticas” às da rede Petrobras apesar de não ter mais vínculo com a marca, ser a chamada Bandeira Branca com compra direta de uma distribuidora.
Segundo os fiscais da Fazenda, a operação é uma medida de rotina que todos os meses atinge dois postos na cidade.
A Fazenda faz apena a coleta de combustível para envio a laboratórios credenciados do governo do Estado, que serão responsáveis pelo laudo de avaliação e eventuais contraprovas.
A coleta é feita diretamente nas bombas para verificação da qualidade oferecida aos consumidores. As amostras são coletadas em diferentes garrafas, identificadas, para os testes e eventuais contraprovas necessárias.
O posto já foi alvo de reclamações sobre qualidade de combustível com divulgação de mensagens de consumidores que teriam registrado problemas em veículos.
O Procon chegou a divulgar um vídeo em dezembro de 2019 para orientar moradores sobre os problemas, com medidas como guardar nota fiscal do abastecimento e um laudo de um mecânico com avaliação de problemas nos veículos.