Marília terá neste domingo mais uma edição da feira de adoção de animais resgatados em situações de abandono ou maus tratos na cidade. O atendimento é feito na feira livre da avenida Sampaio Vidal das 9h às 12h.
A ação ocorre em parceira com a BG Zangrossi, empresa contratada em 2018 responsável pelo resgate de animais acidentados, machucados, doentes e errantes sem proprietário em Marília.
São cães e gatos tratados, castrados, vacinados, vermifugados e com microchip de identificação. Os novos tutores são identificados e orientados sobre a importância da posse responsável para que o animal tenha qualidade de vida.
As veterinárias da BG Zangrossi – Thayrine Oshima, Nicole Maistro e. Lara Sicchieri – explicam que o dispositivo eletrônico é aplicado sob a pele (subcutâneo) e os dados ficam no banco de dados da empresa. Dessa forma, caso o cachorro seja abandonado novamente, a localização pode ser detectada pela empresa.
O sistema já está adequado ao Novo Código Zoosanitário aprovado no município. Conforme a nova lei, feiras de animais só poderão acontecer mediante o uso da tecnologia de chipagem nos cães e gatos. Até maio desse ano foram 57 animais doados. São 11 Equinos, 29 Caninos e 17 Felinos.
Em caso de animal atropelado, machucado, doente, errante sem proprietário ou em situação de maus tratos a população deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
A equipe especializada da empresa recebe a informação da ocorrência e faz o resgate. Mais informações sobre as doações podem ser obtidas, em horário comercial, pelo telefone (14) 99684-2983.