Marília

Festival AutonoMinas terá arte, feira solidária e expressão cultural de mulheres

Festival AutonoMinas terá arte, feira solidária e expressão cultural de mulheres
Marília terá no próximo sábado o primeiro Festival AutonoMinas, organizado para promover e incentivar a expressão artística de mulheres. O evento vai acontecer na Rua Luís Jeronimo Fernandes, entre a praça São Miguel e a pista de skate, e começa às 14h com uma intervenção de arte urbana, oficina de confecção de Abayomis no espaço para as crianças e o debate do livro Lugar de Fala, de Djamila Ribeiro, coordenado pelo grupo Leia Mulheres.
 
Após a oficina de Abayomis, o espaço para as crianças segue aberto com contação de história e brincadeiras monitoradas até as 18h. O encontro vai contar ainda com uma Feira de Economia Solidária com exposição e comercialização de artesanato, livros, comidas e bebidas.

O palco será aberto às 17h e conta com uma programação que contempla diferentes linguagens artísticas: contação de história, teatro, apresentações musicais, DJ, poesia, danças e arte circense. Algumas artistas que passarão pelo palco são: Fernanda Bitencourt, Tati Luz, Helena Venturini, Ilca Venturini, Ju Furlan, Bruna Motta, Suelen Landi e Carol Alaby.

A rapper indígena Lyrica Cunha também compõem a programação do palco e será a artista homenageada, com um mural de stencil de seu retrato produzido ao longo do festival pelas artistas Yasmim Alves e Jaque Alves através do projeto AquarEllas. Para acompanhar toda a programação siga o instagram @festivalautonominas.

A maior fonte de recursos para o evento tem sido uma campanha de financiamento coletivo lançado pela organização, que segue em campanha de arrecadação. Doações podem ser feitas com qualquer valor via pix para [email protected].