Marília - Um festival terá em Marília MCs representantes de 12 batalhas de rimas como parte da 4ª Semana do Hip Hop.
A União das Batalhas é uma iniciativa do coletivo “Enquanto o Trem Não Vem” com Mc’s de Marília e cidades vizinhas. Será a maior atração do evento.
É uma manifestação de cultura urbana e especialmente de periferias que neste ano tem apoio da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc). O festival recebe recursos por edital de fomento cultural na cidade.
A 4ª Semana do Hip Hope vai acontecer entre os dias 11 e 16 de agosto. O festival vai ocupar a praça do Jardim continental no dia 16.
Um grande duelo de rimas, com 16 MC´s das diferentes Batalhas. Todos vão ter que passar por etapas para chegar ao festival.
O evento deve contar ainda com outras atrações como shows de música – Rap e dança – Breaking, feira de economia criativa do Hip Hop,
O coletivo tem direção geral de Henrique Q-Loko e produção de Jéssica Guindas, que organiza a tradicional Batalha da São Rap na cidade.
Tem ainda participação de Cacá Luís e Luciano Cruz, coordenadores da Semana do Hip Hop, Vinny Cruz e Amabile Bianca da agência Ubuntu Creative.
Mas detalhes da programação e da Semana vão estar nas páginas da União das Batalhas, Semana do Hip Hop de Marília e Slam do Gueto.