Marília - O documentário “As Quatro Estações da Juventude” apresenta nesta sexta em Marília um retrato de uma década da vida acadêmica na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).
A sessão especial que, aliás, é gratuita, acontece a partir de 19h30 na Casa Martinelli e traz filme, que inclusive, circulou por festivais nacionais e internacionais.
Joga luz sobre os desafios e transformações da vida acadêmica. Sob direção de Essi Rafael, mostra alunos do trote ao questionamento sobre suas escolhas.
Aborda temas relevantes e, assim, vai das cotas sociais e raciais, à retração do investimento público em educação e greves universitárias. Passa, ainda, por movimentos como mobilizações feministas.
Contudo, reflete o clima de decepção e falta de esperança de uma geração que foi do céu ao inferno em dez anos de vida acadêmica na UFSCar.
“A ideia foi trazer para o filme, enfim, um pouco do que essa geração de jovens dos anos 2010 enfrentou”, reforça o cineasta.
“As Quatro Estações da Juventude” é o primeiro longa-metragem da Casa de Cinema de Aquidauana, com coprodução da LPB Content e Taus Audiovisuais.
A exibição em Marília integra trabalho do Núcleo de Distribuição Cinema do Interior, projeto para ativar circuito exibidor para produções do interior paulista.
SERVIÇO
Filme: As Quatro Estações da Juventude
Data: 23 de maio
Horário: 19h30
Local: Casa Martinelli (Av. da Saudade, 1.363, Marília)
Entrada: Gratuita