
A Vigilância Sanitária e a Divisão de Fiscalização de Posturas de Marília divulgaram nesta segunda-feira um balanço das ações de fiscalização no feriado de Natal e fim de semana com sete multas, uma interdição e quatro acompanhamentos de fechamento de estabelecimento. As ações contaram com a ajuda da Polícia Militar.
O trabalho acompanhou o decreto municipal n° 13.224, do dia 23 de dezembro, que acompanhou plano estadual e colocou Marília na Fase 1 (Vermelha) do Plano São Paulo nos dias 25, 26 e 27/12 – será repetida nos dias 01, 02 e 03/21 – com vedação para atendimento presencial em bares e restaurantes e autorização apenas para serviços essenciais, como exemplo, supermercados, farmácias, postos de combustíveis, igrejas etc.
“É muito importante reduzirmos a circulação de pessoas nesse momento para consequentemente reduzirmos nossos índices de transmissão do vírus, tendo em vista que os leitos hospitalares Covid-19 chegaram a patamares preocupantes e estamos perto da chegada da vacina que acreditamos acalmar a população e imunizar gradualmente parte dela de acordo com os grupos de risco. Então a recomendação é paciência, fique em casa e não se exponha ao risco de contaminação pelo novo Coronavírus nesse final de ano. Seja responsável”, disse Luciano Rocha Villela, supervisor da Vigilância Sanitária.
A Divisão de Fiscalização de Posturas alerta para que quem não seguir as determinações no Plano São Paulo nesse próximo fim de semana estarão sujeitas ao fechamento por tempo indeterminado.
“Precisamos que todos sigam o Plano São Paulo e o decreto municipal. Vidas estão sendo perdidas com a desobediência de todos em continuar se aglomerando e levando o vírus para dentro de casa. Não vamos admitir desobediências”, disse Juliano Bataglia, chefe da Fiscalização de Posturas.