Marília

Força tarefa em março deve combater estragos de chuva em bairros de Marília

Força tarefa em março deve combater estragos de chuva em bairros de Marília

Serviços como corte de mato, limpeza e recuperação de asfalto em ruas de Marília após longo período de chuvas deve começar em meados de março e atender onda de queixas da população sobre efeitos do tempo na cidade. 

Uma operação de recuperação foi anunciada pela prefeitura na sexta-feira e aguarda mudança nas condições climáticas. 

O investimentos anunciado pela prefeitura da cidade prevê envolvimento das secretarias municipais de Limpeza Pública, Obras Públicas, Saúde e Educação, além da Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico).

“A expectativa é que a execução dos serviços tenha início em meados do mês de março, já que de acordo com os principais institutos meteorológicos, a partir do dia 10 de março haverá uma melhora das condições climáticas”, diz o comunicado oficial.

Segundo a nota, o prefeito Daniel Alonso afirmou que a Prefeitura está ciente da situação complicada das ruas, avenidas e prédios públicos. 

“Estamos monitorando todas as regiões da cidade e estamos conscientes de tudo que precisa ser feito. Só não estamos conseguindo fazer em razão da chuva. Peço um pouco mais de paciência a nossa população, pois já temos tudo organizado para uma grande força tarefa a ser executada assim que o tempo permitir.”

Ele disse que a Codemar vai dobrar as equipes em trabalho de recuperação das ruas para deixar as vias em boas condições. “Além disso, faremos novos contratos de recapeamentos e pavimentações.”

Ele anunciou ainda uma grande força tarefa trabalhando na limpeza das escolas, unidades de saúde e demais prédios públicos, além da capinação em canteiros, terrenos e praças. 

“Só precisamos mesmo que o tempo ajude para que possamos atacar esses problemas em várias frentes, melhorando a situação da cidade como um todo.”