Serviços como corte de mato, limpeza e recuperação de asfalto em ruas de Marília após longo período de chuvas deve começar em meados de março e atender onda de queixas da população sobre efeitos do tempo na cidade.
Uma operação de recuperação foi anunciada pela prefeitura na sexta-feira e aguarda mudança nas condições climáticas.
O investimentos anunciado pela prefeitura da cidade prevê envolvimento das secretarias municipais de Limpeza Pública, Obras Públicas, Saúde e Educação, além da Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico).
“A expectativa é que a execução dos serviços tenha início em meados do mês de março, já que de acordo com os principais institutos meteorológicos, a partir do dia 10 de março haverá uma melhora das condições climáticas”, diz o comunicado oficial.
Segundo a nota, o prefeito Daniel Alonso afirmou que a Prefeitura está ciente da situação complicada das ruas, avenidas e prédios públicos.
“Estamos monitorando todas as regiões da cidade e estamos conscientes de tudo que precisa ser feito. Só não estamos conseguindo fazer em razão da chuva. Peço um pouco mais de paciência a nossa população, pois já temos tudo organizado para uma grande força tarefa a ser executada assim que o tempo permitir.”
Ele disse que a Codemar vai dobrar as equipes em trabalho de recuperação das ruas para deixar as vias em boas condições. “Além disso, faremos novos contratos de recapeamentos e pavimentações.”
Ele anunciou ainda uma grande força tarefa trabalhando na limpeza das escolas, unidades de saúde e demais prédios públicos, além da capinação em canteiros, terrenos e praças.
“Só precisamos mesmo que o tempo ajude para que possamos atacar esses problemas em várias frentes, melhorando a situação da cidade como um todo.”