Marília

Fotógrafo Marcelo Aki morre aos 59 anos em Marília

Fotógrafo Marcelo Aki morre aos 59 anos em Marília

Marcelo Yukitoshi Aki, 59 anos, fotógrafo com coleção de ensaios produzidos para famosos, modelos e grandes revelações na área, faleceu nesta quarta-feira em Marília em perda que encerra carreira de quase 35 anos na cidade. A causa da morte não foi revelada.

Acompanhou os principais modelos já revelados na região, grandes shows e eventos e correu o país fazendo amigos e acervo. Uma carreira que começou por acaso, fazendo fotos para bancar viagens em excursões. Estrelas da música foram alguns dos cliques preferidos, além de nomes como os modelos Douglas Rasmussen e Alessandra Berriel, os marilienses mais famosos neste mercado.

Atravessou a transição para as fotos digitais mas até pouco tempo ainda fazia as imagens em filmes. “De vez em quando faço fotos com filme ainda. Evoluiu muito, facilitou muito e hoje você conserta no photoshop o que a foto não te der. Antigamente você às vezes fazia um filme para tirar uma foto”, lembrou em entrevista ao Giro Marília no final da década passada.

A dedicação que leva às fotos profissionais está também em fotos de amigos, que ele compartilha em álbuns. Dizia preferir fotos em campo, externas. Em meio a isso cultivou longa lista de amizades, que fazem homenagens em redes sociais e lembram Marcelo por seu trabalho, pelo carinho com os amigos, mensagens de paz, atenção.

Compartilhava muito disso em redes sociais, em histórias cotidianas que transformava em textos de inspiração.

“Uma pessoa simples, sem vaidade e com um coração enorme… é Marcelo a vida é mistério… com o coração apertado sem poder se quer nos dar uma despedida… mas com uma alergia imensa em saber que fui escolhido pra ser uns dos seus melhores amigos! Sempre lembrarei de você meu Amigo”, disse o dentista Paulo Moreira.

“Anjo que Deus colocou na minha vida!!! Meu Deus como dói, como é difícil escrever essas palavras…O ser humano mais bondoso e humilde que tive a benção de ter na minha na minha vida!!! E agora?? Sempre do meu lado todos os dias!!! Eu te amo meu irmãozinho e vai estar comigo todos os dias, agora em meu coração!!! Nós vamos nos encontrar!!! Como é difícil!!!”, disse a amiga Gisele Raposo.

“Não caiu a ficha ainda, querido amigo Marcelo Aki com certeza nossos aniversários não será o mesmo sem sua presença, vamos sentir muito sua falta, do seu humor ao postar as fotos, descanse em paz amigo e que Deus console seus familiares e todos seus amigos”, postou a amiga Doris Fachini.

A despedida será feita na sala 6 do velório Municipal e o sepultamento foi marcado para às 17h no Cemitério da Saudade.