Marília

Fotos mostram ônibus lotados em Marília; AMTU pede queixas formais para revisão

Fotos mostram ônibus lotados em Marília; AMTU pede queixas formais para revisão

Fotos distribuídas em redes sociais de Marília mostram Ônibus da linha Distrito Industrial-Julieta, que atende a zona norte da cidade, lotados, com passageiros em pé e sem distanciamento.

A AMTU (Associação Mariliense de Transporte Urbano), que une as duas empresas responsáveis pelo serviço na cidade – Grande Marília e Sorriso de Marília – diz que nenhuma reclamação oficial chegou às empresas e depende destes dados para as adequações.

O Giro Marília recebeu pelo menos três imagens de viagens no final da tarde da terça e nos primeiros horários desta quara-feira. Em uma das mensagens enviadas ao Giro, uma usuária diz ainda que ao trocar de ônibus no terminal urbano precisou pagar a segunda passagem, sem o passe integrado. A AMTU descarta a informação.

Em nota enviada ao Giro, a AMTU diz que o passe segue em vigor e teve seu horário ampliado para duas horas entre as duas viagens. Mas destaca que é preciso usar o cartão eletrônico para garantir o benefício.

Passagens pagas em dinheiro não são cobertas pela impossibilidade de controlar os horários.

Veja abaixo a íntegra do comunicado da AMTU sobre o caso

“A AMTU informa que o sistema de integração, com isenção da segunda tarifa em uma segunda linha sequencial, não foi suspenso (continua disponível ao cliente desde o início das operações das concessionárias).

Pelo contrário, teve seu tempo expandido por causa da pandemia do novo coronavírus, com a validação ampliada para 2 horas. Importante relembrar que para se beneficiar da integração em qualquer ponto de parada da cidade é necessário utilizar o Marilia Card (cartão eletrônico), pois é através dele que o sistema identifica a primeira tarifa computada, o tempo permitido para a integração sem custos, e o destino sequencial (não vale para retorno de trajeto, apenas para continuidade de trajeto).

Em relação a excesso de passageiros em um percurso o cliente deve comunicar a AMTU para que, neste caso, o número de veículos no itinerário seja readequado se necessário.

Não existem reclamações registradas sobre a linha Julieta tanto na AMTU como nas empresas.

Para reclamações ou sugestões o cliente deve se comunicar através do site amtumarilia.com.br, na loja da AMTU pelo (14) 3402 – 9010 / 0800-777 ou diretamente nas empresas: Sorriso de Marília – (14) 3316-8848 / 3402-8600 – Grande Marília – Tel: (14) 3303-3550.”