Marília

Futebol em Luto - Despedida tem homenagens a Luiz Carlos Ferreira, ex-treinador no MAC

Futebol em Luto - Despedida tem homenagens a Luiz Carlos Ferreira, ex-treinador no MAC

A FPF (Federação Paulista de Futebol, a diretoria do MAC (Marília Atlético Clube), esportistas e torcedores em todo o Estado repercutiram nesta segunda-feira mensagens de pesar pela morte do técnico Luiz Carlos Ferreira, conhecido como o “Rei do Acesso”.

Ferreirão, como era conhecido, morreu na noite deste domingo, em Leme, em luta contra um caso de câncer na cabeça descoberto em 2018, quando atuou como treinador do MAC (Marília Atlético Clube).

Nascido em São José do Rio Preto, Luiz Carlos Ferreira dos Santos tinha 71 anos. Foi treinador de equipes tradicionais em várias cidades, o que provoca homenagens em diferentes pontos do país, até no nordeste, onde comandou o Sport de Recife.

Juventus, Inter de Limeira, Taubaté, Rio Branco, Ponte Preta, São Caetano, Santo André, Lemense e Comercial foram algumas das equipes por onde ele passou. Ainda durante o tratamento chegou a ser cotado para comandar o Noroeste em Bauru.

Ferreira comandou o Marília em duas oportunidades. Em 2002, foi campeão Paulista da Série A-2 e vice-campeão Brasileiro da Série C, no ano seguinte foi semifinalista da Série B do Brasileirão. Retornou ao Alviceleste no ano de 2018, quando comandou a equipe na Série A-3 do Paulistão, até seu afastamento.

No mesmo período ele fez a primeira cirurgia. O velório e sepultamento foram marcos para o cemitério Municipal de Leme nesta tarde.