
O Ganha Tempo Municipal, serviço de solução para procedimentos administrativos e tributários em Marília, registrou aumento de 31% nos atendimentos em 2022 na comparação com 2021.
Foram realizados 222.832 procedimentos, dos quais 125.033 presenciais e 97.799 online. Já em 2021 o Ganha Tempo tinha feito 170.090 atendimentos no geral.
O diretor do Ganha Tempo Municipal, Alexandre de Souza dos Santos, lembrou que o órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
“Temos 71 servidores e diversos serviços à disposição da população, funcionando sempre em horário comercial nos dias úteis. Já estamos, inclusive, montando toda a logística para a Anistia, cujos atendimentos terão início no próximo dia 1º de março. Agradeço aos servidores do Ganha Tempo pela determinação e presteza no atendimento ao munícipe.”
O balanço mostra que entre os serviços presenciais, 88.365 foram feitos com agendamento prévio pela internet, 29.835 com agendamentos presenciais realizados pela equipe e 6.833 de entrega de avisos e documentos.
Já com relação aos atendimentos não presenciais (97.799), destaca-se os realizados via WhatsApp, que chegaram a 55.759, representando 75,39% desse total. Do total de atendimentos via WhatsApp, 43.123 (77,34%) foram do setor de IPTU – durante os atendimentos por esse aplicativo foram trocadas 406.410 mensagens.
A média diária de atendimentos no Ganha Tempo durante 2022 foi de 844, sendo 474 presenciais e 370 não presenciais.