Marília

Garça descarta alimentos da merenda e aponta risco de contaminação por ratos

Garça descarta alimentos da merenda e aponta risco de contaminação por ratos

O descarte de alimentos da Cozinha Piloto da Prefeitura de Garça despejados em um lixão da cidade criou polêmica depois que imagens da medida circularam na internet.

Vereadores de oposição e outros grupos políticos usaram o caso para atacar a administração em mensagens sobre a perda de alimentos que deixam de chegar aos estudantes.

O descarte dos alimentos foi feito por dois servidores municipais em um veículo da prefeitura. As imagens mostram descarta de caixas e pacotes de alimentos destinados à merenda escolar.

A Prefeitura diz que o descarte foi provocado por uma invasão de ratos no final de semana. Segundo a administração, o prédio tem certificado regular de desratização, mas mesmo assim a passagem dos animais criou risco de contaminação.

O comunicado oficial diz ainda que os alimentos não haviam sido distribuídos porque a cidade ainda discute a retomada de aulas, autorizada pelo governo do Estado para começar no dia 7 de outubro.

Ainda de acordo com a prefeitura, havia alimentos que tinham prazo de validade vencido e poderiam ser trocados com os fornecedores, o que foi impedido pelo risco de contaminação.

Um comunicado informa ainda que a cidade prevê a construção de um novo espaço para armazenamento dos alimentos