Mais três marilienses foram vítimas de estelionato em golpes que usam meios digitais de contato mas diferentes ofertas que viram crimes. Os casos foram registrados na Polícia Civil e o prejuízo das vítimas chega a R$ 29 mil.
No caso mais grave, uma mulher de 59 anos perdeu pelo menos R$ 19,5 mil ao cair no golpe da falsa atendente bancária. Ela recebeu uma ligação de pessoa se passando por funcionária da Caixa Econômica Federal pedindo autorização para operação bancária no valor de R$ 1,3 mil.
Após negar, a vítima foi convencida pela falsa atendente a promover o cancelamento do cartão e que um novo seria enviado em até cinco dias. Durante o procedimento, a mulher digitou a senha e até terça-feira haviam realizadas três operações bancárias.
A Polícia Civil também registrou estelionato que teve como vítima um homem de 29 anos que caiu no golpe do falso negócio para a aquisição de veículo.
Ele se interessou por um anunciou de venda de uma motocicleta em uma rede social e entrou em contato telefônico com o suposto vendedor, que pediu para vir até Marília, onde um familiar lhe mostraria o veículo, mas pediu para não entrar em detalhes sobre o valor do negócio.
Após aprovar a moto ele realizou um Pix no valor de R$ 6,2 mil para a aquisição do veículo, mas em seguida descobriu o golpe. A dona da motocicleta informou que um rapaz entrou em contato pedindo para mostrar o veículo e relatou que o valor de venda anunciado seria de R$ 10,5 mil.
A terceira vítima dos estelionatários foi uma idosa de 67 anos. Ela foi vítima da falsa conversa pelo aplicativo Whatsapp e perdeu R$ 3,4 mil em transferências bancárias.
A idosa acreditou estar mantendo conversa com a filha que reside no Pará. Primeiro ela atendeu a solicitação do golpista e realizou um Pix no valor de R$ 1.456,00 e na sequência pagou um boleto de R$ 1.985,00.