Marília

Golpes por telefone fazem novas vítimas e prejuízos em Marilia

Moradora em Marília acusa golpe com Whatsapp de hotel
Moradora em Marília acusa golpe com Whatsapp de hotel

Pelo menos três novos casos de golpes aplicados em contatos por telefones provocaram perdas e transtornos para vítimas em Marília e cegaram à polícia na quarta-feira.

No caso de maior impacto, um aposentado recebeu contato de uma mulher que se apresentou como funcionária do banco em que ele tem conta e apresentou informações detalhadas de dados pessoais.

Informou que tinha conhecimento de um empréstimo consignado e insistiu muito para a realização de um novo empréstimo, que seria o suficiente para quitar o anterior e ainda restaria um valor, isso com taxas menores.

O empréstimo foi realizado e houve transferências para diversos CPFs e CNPJs. A movimentação toda chegou à casa de R$ 75.000,00.

Uma mulher de 64 anos caiu em golpe semelhante com informação de que sua conta era alvo de uma tentativa de fraude. Foi orientada a fazer alguns procedimentos no aplicativo. Disse que não fez nada mas que a conta sofreu transferência de R$ 2.900.

No terceiro caso, uma mulher com 45 anos de idade cai em um golpe com mensagens sobre bloqueio do whatsapp e sua conta passou a ser usada para mensagens com pedidos de dinheiro. Pelo menos uma pessoa caiu no pedido e fez transferência. O valor não foi informado.