
Uma multidão na porta, grito de guerra para a loja e quase uma hora de apresentação com o empresário Luciano Hang marcaram na manhã deste sábado a inauguração da Havan em Marília, a 127ª loja do grupo.
Luciano Hang, que chegou a Marília na sexta e à noite já teve um encontro com a equipe, foi o centro das atrações. Mesmo após a abertura da loja, um grande número de clientes adiou a visita para conseguir um abraço e uma foto com o empresário, que acompanhou junto à porta a entrada do público.
Antes da abertura oficial, Hang recebeu autoridades, jornalistas e convidados para a apresentação aos funcionários. Foi recebido com festa pela equipe. Fez uma longa apresentação que incluiu história pessoal, do grupo Havan, projetos de investimentos e muitos incentivos à equipe.
Provocou diversos momentos de forte apelo emocional. Primeiro ao falar da mãe, que sempre acompanha as inaugurações, mas não pode estar em Marília por motivos de saúde.
Depois, quando chamou ao palco uma colaboradora que estava desempregada há cinco anos e chegou à porta do PAT, onde a Havan fez a seleção de funcionários, 12h antes do atendimento.
Também levou ao palco dois filhos de um ex-funcionário que acompanhou o empresário desde seus primeiros negócios, com uma tecelagem.
“O segredo do sucesso da Havan está aqui. Todos nós nascemos para o sucesso. Todos nascemos para ser feliz…Todos vocês nasceram para serem felizes. Vocês vão subir na empresa. Não importa aonde vocês começam. A nossa empresa quer vocês para o resto das suas vidas.”
Hang pediu aos funcionários que sonhem e sonhem grande. Afirmou que o primeiro passo para conquistar os clientes é conquistar os colaboradores.
[movie_id#649]Apresentou dois colaboradores com história de carreira no grupo: um supervisor regional que está na empresa há 22 anos e começou como empacotador e um supervisor de loja que começou na recepção, empacotando bolsas que não poderiam circular dentro da loja.
O empresário afirmou ainda que a rede chega a Marília com 17 mil funcionários e deve chegar a 20 mil até o final do ano. Afirmou que o grupo investiu R$ 750 milhões neste ano e pretende repetir o valor em 2020.
Veja na galeria mais imagens de funcionários, autoridades e público na loja
Inclui manifestações políticas em seu discurso com críticas à burocracia e repetiu ataques a ambientalistas, a quem chamou de ‘ecochatos’.
“Temos um terreno em Curitiba para uma nova loja, com uma árvore, só uma. E não posso tirar. Eu me recuso a fazer loja menor. Proíbem qualquer corte de Araucária. Sabe o que acontece? Ninguém mais planta Araucária no país”, disse.
A LOJA
[movie_id#648]
A Havan de Marília ocupa área de 14 mil metros quadrados ao lado da rodoviária. A entrada de clientes é feita por duas portas, que dão acesso a uma rampa para acessibilidade e a uma escada rolante.
O primeiro contato dos consumidores com produtos oferece área de moda, utilidades domésticas e decoração. No fundo da loja estão setores de eletro-eletrônicos, ferramentas, móveis e material de lazer.
Confira na galeria imagens gerais da loja Havan de Marília