Saúde e acolhimento

HBU faz treinamento para serviços de segurança humanizada

HBU faz treinamento para serviços de segurança humanizada

Marília - O Hospital Beneficente Unimar (HBU) promoveu um importante treinamento voltado à vigilância patrimonial com foco no atendimento hospitalar humanizado.

A atividade reuniu equipes da segurança e colaboradores, com o objetivo de aprimorar o gerenciamento de crises e reforçar a postura ética e empática no acolhimento dos pacientes e familiares. 

A capacitação foi conduzida pelo comandante Diógenes Lucca, especialista em segurança, que elogiou a estrutura do HBU e a iniciativa.

HBU faz treinamento para serviços de segurança humanizada

“Estou pela primeira vez em Marília e fiquei encantado com a cidade, com a história da Universidade e do Hospital Universitário. A minha demanda foi falar sobre segurança humanizada, que é aquilo em que acredito demais, que é agir com princípios e valores, mesmo diante das dificuldades. O paciente que chega aqui, muitas vezes, está fragilizado, e o objetivo foi oferecer ferramentas para lidar com essas adversidades”, afirmou. 

O chefe de segurança da Unimar e do HBU, Josinaldo Martins, destacou a importância da mudança na empresa responsável pela segurança. “Detectamos que o problema não era apenas o colaborador, mas também a gestão da empresa anterior. Por isso, optamos por uma nova parceria, visando melhorar o gerenciamento de crise e o atendimento dos nossos terceirizados”, explicou. 

HBU faz treinamento para serviços de segurança humanizada

Já o ouvidor geral da ABHU, David Augusto Santos Nogueira, reforçou o compromisso da instituição com a excelência.

“A Unimar e o HBU sempre buscam profissionais especializados que agreguem ao nosso contexto, muitas vezes marcado por tensão e ansiedade. Assim, um atendimento respeitoso, com postura adequada e olhar humano, faz toda a diferença na qualidade e na resolução das situações”, concluiu.