Marília

HC de Marília faz exames do Corujão da Saúde até novembro

HC de Marília faz exames do Corujão da Saúde até novembro HC de Marília faz exames do Corujão da Saúde até novembro HC de Marília faz exames do Corujão da Saúde até novembro HC de Marília faz exames do Corujão da Saúde até novembro
HC de Marília faz exames do Corujão da Saúde até novembro

O HCFAMEMA foi habilitado para participar da terceira fase do Programa Corujão da Saúde e vai realizar até novembro exames de Mamografia Bilateral, Endoscopia Digestiva e Ultrassonografia em horários especiais para ampliar atendimento e reduzir filas.

Os exames de Endoscopia Digestiva são realizados inicialmente aos sábados e domingos, já os de Ultrassonografia, todos os dias. O agendamento é feito através da CROSS (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde).

O HCFAMEMA é uma grande estrutura de assistência à saúde pública, sendo referência no atendimento de média e alta complexidade, e sempre estaremos apoiando este tipo de projeto que beneficia a população, trazendo mais agilidade nos diagnósticos e tratamentos”, disse a médica Paloma Aparecida Libanio Nunes, superintendente do HCFAMEMA.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde , o “Corujão da Saúde” é realizado na região de Marília e, desde junho,  já foram realizados 1.100 exames na região. Participam 12 serviços de saúde privados e públicos – incluindo os AMEs de Assis, Ourinhos e Tupã e o Hospital das Clínicas de Marília.

Uma solenidade no final de semana reuniu equipes que vão participar do atendimento. Participaram do evento Ana Maria Celestino Reis e Alberto Pereira da Silva, da Regional de Saúde. a Coordenadora do NUAC (Núcleo de Apoio à Comunidade) da Famema Sônia Custódio e a diretora do Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico do HC, Cristina Toshie de Macedo Kuabara.

O Corujão da Saúde iniciou a sua 1ª fase nas regiões da Grande São Paulo, Campinas e Vale do Paraíba, em 12 de abril, e foi ampliado para as regiões da Baixada Santista, Bauru, Presidente Prudente e São José do Rio Preto, na 2ª fase.

Nesta terceira fase será realizado em 301 municípios de dez regiões do interior: Marília, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Franca, Piracicaba, Registro, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista e Sorocaba.