
O abastecimento de sangue no Hemocentro de Marília entrou em estado crítico mais uma vez nesta semana, com casos de estoque zerado para o tipo B negativo.
O quadro foi agravado pelo atendimento a vítimas do acidente entre um caminhão e um ônibus em Parapuã, que provocou atendimento em Marília e cidades da região que são atendidas pelo Hemocentro.
O serviço divulgou uma mensagem com pedido de doações de todos os tipos sanguíneos podem doar e ajudar a salvar vidas. O principal apelo é para o tipo B -, que teve estoque zerado na terça-feira.
O Hemocentro de Marília é o serviço de referência técnica na área de hemoterapia para 110 municípios, sendo responsável por garantir a manutenção dos estoques de hemocomponentes para sua região de abrangência.
Para doar é preciso ter idade de 16 até 69 anos (adolescentes de 16 e 17 devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal); estar com boa saúde (existem impeditivos temporários e permanentes que são orientados durante a triagem no ato da doação).
Os voluntários poderão fazer a doação nesta quinta, dia 24, das 7h ao meio dia e no sábado das 7h às 13h. O Hemocentro fica na rua Lourival Freire. 240. Mais informações pelo telefone (14) 3434-2541