A Secretaria Municipal de Saúde de Marília registrou mais um óbito relacionado ao coronavírus nesta quarta, dia em que confirmou também 193 novos casos da doença e passou de 7.189 positivos para 7.382 em 24 horas.
O novo óbito é o de um homem, de 41 anos, portador de obesidade. Ele iniciou sintomas no dia 30 de outubro, apresentando febre, tosse e dificuldade para respirar. Procurou atendimento no PA sul dia 2 de novembro, quando foi avaliado e medicado.
No dia 3 retornou para avaliação na UBS Nova Marília, onde recebeu as condutas e orientações necessárias. Já no dia 4 de novembro voltou à UBS Nova Marília para realização de coleta de exames e reavaliação.
Nesse mesmo dia, já à noite, apresentou piora do quadro e buscou atendimento no PA (Pronto Atendimento) Sul, onde foi realizado teste rápido, que apresentou resultado positivo para Covid-19, sendo transferido para a Santa Casa de Misericórdia, onde permaneceu internado por 49 dias, vindo a óbito nesta terça-feira, dia 22 de dezembro.
A cidade contabiliza ainda 362 pacientes em tratamento e oficialmente identificados como casos em transmissão, um pico nesta situação.Os casos são monitorados pela Saúde.
Tem ainda 75 pacientes internados em leitos do SUS destinados ao controle da epidemia, dos quais 43 são casos confirmados e 30 suspeitos.
Marília atingiu 82,8% de ocupação em UTIs na noite da terça-feira. Havia 67 pacientes em leitos do SUS quando o boletim foi emitido. Os números incluem tanto UTIs quanto leitos de enfermaria, em que a taxa de ocupação é mais baixa.
A saúde registra também 1.998 exames à espera de resultados. Tem 6.923 pacientes considerados curados e 26.632 exames negativos para coronavírus. A evolução da epidemia em dezembro quebrou um período de sete meses com redução da epidemia na cidade.