Marília - Uma tarde de homenagens a mães reconhece e incentiva doação de leite humano em solenidade cheia de emoção e agradecimentos.
O encontro uniu secretarias da Saúde, Cultura e Educação, para destacar a importância das doações por mais de 40 mulheres na cidade.
As mulheres receberam certificados em reconhecimento pelos serviços em benefício da saúde. A doação é um ato voluntário e abastece serviços de saúde, como alas neonatais de hospitais.
Minha bebê ficou internada por 14 dias no hospital e o gesto de amor ofertado por outra mãe doadora trouxe paz e alento para a minha família – Mariana Aguiar, mãe e doadora
A doação tem como base o Banco de Leite Humano, um serviço pioneiro da cidade, que segue em evolução. O evento comemora ainda o Dia Nacional da Doação – 19 de maio.
Doação de leite humano ‘divide vida’
“Sou mãe, médica e sei que estas mulheres fazem um ato bastante digno e de muita solidariedade. E, especialmente, em benefício dos recém-nascidos”, afirmou a secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio.
Para a presidente do Banco de Leite Humano de Marília, Sandra Domingues, é gratificante ver a doação e poder participar na homenagem.
“Estas mães dividem vida e oferecem seu bem mais precioso, que é o leite materno. Além de alimentarem seus filhos, elas o repartem com o próximo, que muitas vezes são bebês prematuros, disse.
Grande esperança
Em nome das mães, Mariana dos Reis Thomaz Aguiar disse que esta homenagem tem um significado especial para quem recebe e faz a doação de leite humano
“É uma grande esperança para os recém-nascidos e também para os seus familiares. Esta homenagem é muito importante para nós, que somos doadoras”, enfatizou Mariana Aguiar.
A homenagem acompanhou uma iniciativa do vereador Élio Ajeka, que elogiou o serviço da prefeitura para captação e entrega, mas destacou, especialmente, as doadoras.
O evento teve ainda as participações da presidente do Fundo Social de Marília, Paula Almeida, do presidente da Câmara, Danilo Bigeschi, e da vereadora Delegada Rossana Camacho.