Marília

Hospital da Unimar inicia cirurgias bariátricas pelo SUS neste mês

Hospital da Unimar inicia cirurgias bariátricas pelo SUS neste mês Hospital da Unimar inicia cirurgias bariátricas pelo SUS neste mês Hospital da Unimar inicia cirurgias bariátricas pelo SUS neste mês Hospital da Unimar inicia cirurgias bariátricas pelo SUS neste mês
Hospital da Unimar inicia cirurgias bariátricas pelo SUS neste mês

O Hospital Universitário da Unimar e o médico e deputado federal Sinval Malheiros (Podemos) anunciaram nesta segunda-feira em Marília o credenciamento da instituição para realizar cirurgias bariátricas – de redução de estômego e controle de obesidade – pelo SUS (Sistema Único de Saúde (SUS). A primeiras cirurgias devem ser realizadas ainda neste mês de julho, segundo a direção do hospital.

“Um deputado, que é médico, conhece as necessidades e as complicações que existem na área da saúde. O deputado nos pediu que déssemos atenção também aos pacientes da região, principalmente, de cidades que não possuem estrutura hospitalar”, esclareceu a diretora do Hospital, Márcia Mesquita Serva.

A convite da diretoria do Hospital Universitário, Malheiros será o responsável por realizar a primeira cirurgia na cidade, já com o credenciamento ativo.

“A cirurgia de obesidade pelo SUS existe em poucos lugares do estado. As pessoas mais humildes precisam desta atenção e deste cuidado. Estamos nos preparando para participar do início desta história, realizando a primeira cirurgia bariátrica, já com o credenciamento do SUS”, explicou Malheiros.

A secretária de saúde, Kátia Santana, que acompanhou o anúncio oficial do credenciamento, destacou previsão de eliminar filas de espera de cirurgias bariátricas e fez novas solicitações ao deputado Malheiros.

“Hoje a fila de espera para procedimentos bariátricos é bastante grande. Com este credenciamento iremos iniciar um atendimento de qualidade e buscando, novamente, o apoio do deputado para a liberação de verbas, para podermos intensificar estes procedimentos”, disse.

Antes de se dirigir ao Hospital Universitário, o deputado se reuniu com o prefeito Daniel Alonso (PSDB) e com o presidente da Câmara dos vereadores, Delegado Wilson Damasceno (PSDB). O anúncio no hospital contou com os  vereadores Evandro Galete e João do Bar.