A mãe de um menino com dez anos de idade é acusada de provocar abandono de tratamento médico em meio a um caso grave de desnutrição e tirar o filho do Hospital materno Infantil à força na cidade.
O caso chegou à polícia com denúncia da equipe de saúde que informou diversas situações em que a mãe atrapalhou o atendimento à criança.
O menino chegou ao hospital no dia 8 com quadro grave de desnutrição. Segundo a denúncia, durante o atendimento a mãe atacou profissionais, impediu entrega de medicamentos – teria jogado alguns no lixo – e mostrava agressividade na relação com a equipe.
O Conselho Tutelar havia sido avisado dos problemas até que no início da noite da terça-feira a mãe retirou o acesso intravenoso usado para administrar medicamentos na criança e tirou o menino do hospital.
A denúncia diz ainda que a criança necessita de atendimento médico imediato. Algumas horas após o registro da denúncia a criança foi levada de volta ao hospital e retomou tratamento, com cuidados da equipe de saúde.