
Invasões e furtos com arrombamento e outros danos provocaram uma série de registros de casos em Marília nos últimos dias, especialmente na virada de ano. Hospital, estacionamento, residências estão entre vítimas.
NO caso mais grave um homem pulou um muro e danificou uma área de gradeado para furtar canos de cobre no Hospital São Francisco, na zona sul, com danos a outros sistemas.
O ladrão fugiu mas retornou pouco depois e foi flagrado por policiais quando iniciava nova retirada de material. O crime aconteceu na madrugada do dia 31 de dezembro.
Um estacionamento de veículos na zona norte também foi invadido duas vezes. Na primeira, o dono constatou furtos pelo sistema de vigilância. No segundo caso ele já fazia monitoramento permanente e conseguiu chegar ao local.
O acusado. R.R.S., tentou fugir pelo muro de trás mas foi perseguidor e contido pelo proprietário e um amigo até a chegada dos policiais. Com ele foram encontrados um documento, peça de carro e uma chave de fenda. Ele negou os crimes.
O proprietário relatou danos em portas de veículos, um furto de baterias e outros prejuízos com o crime.
NO Jardim Aquarius vizinhos alertaram a uma moradora que a casa havia sido invadida. Ela encontrou portão e uma janela blindex danificada na madrugada do dia 1º de janeiro.
Apontou furto de televisores e iniciou levantamento de outros bens retirados. Os pais estavam em viagem e poderiam indicar detalhes das perdas. Segundo os vizinhos, pelo menos três homens em um veículo participaram do furto.