Marília

Inauguração de galeria no STF tem citação a Marília e Daniel no evento

prefeito Daniel Alonso com o ministro Dias Toffoli, no STF – Divulgação
prefeito Daniel Alonso com o ministro Dias Toffoli, no STF – Divulgação

O STF (Supremo Tribunal federal) reinaugurou a galeria de fotos de ex-presidentes em solenidade que introduziu imagens da ministra Carmen Lúcia e dos ministros Dias Toffoli, de Marília, e Luiz Fux.

Toffoli, primeiro mariliense na função e que chegou a assumir interinamente a presidência do país em virtude de condições legais e de viagens dos sucessos, presídio o STF entre 2018 a 2020. Em sua fala, citou a cidade. Carmen Lúcia foi presidente do STF de 2016 a 2018 – e Luiz Fux presidiu a Corte de 2020 a 2022.

O prefeito de Marília, Daniel Alonso, acompanhou a cerimônia e disse que havia “espírito de patriotismo, de proteção à democracia e da preservação da história desta suprema instituição”.

Foto Noticia Principal GrandeA ministra Rosa Weber, atual presidente, se referiu ao fatídico 8 de janeiro – quando o prédio foi invadido e depredado em ato golpista, como o ‘dia da infâmia’.

 “A ordem democrática foi restabelecida, a segurança jurídica de nossa nação também. O Supremo Tribunal Federal é o guardião da nossa Constituição e, por isso, ao ser convidado para estar aqui em Brasília fiz questão de comparecer e cumprimentar a todos os ministros que formam a Corte”, disse Daniel.

Segundo a prefeitura, ele aproveitou a viagem a Brasília também para percorrer gabinetes de parlamentares e Ministérios em busca de recursos federais e convênios para fortalecimento da Saúde, Educação e Assistência Social.

“A interlocução com os novos agentes públicos que formam o Congresso e ocupam os postos estratégicos do novo governo é imprescindível para o êxito de Marília”, concluiu Daniel.