O incêndio que destruiu grande parte da estrutura administrativa na Escola Geografa Emico Matsumoto, na zona sul de Marília, terá impacto também na eleição deste ano. A escola é um tradicional ponto de votação, mas estará fechada.
Todos os eleitores que votam na Matsumoto foram transferidos especialmente para a Emei Raio de Sol, a aproximadamente 800m de distância.
O novo ponto será todo estruturado para receber os eleitores no dia 15 de novembro, quando a cidade faz votação com turno único para prefeito e vereadores.
A votação em todas as seções eleitorais da cidade será feita das 7h às 17h e a Justiça orienta eleitores a não deixar para a última hora. Mas atenção: o período entre 7h e 10h será preferencial para pessoas acima de 60 anos.
Os eleitores deverão manter distância de um metro nas filas de votação. Haverá orientações de distanciamento dentro da seção eleitoral.
É proibido uso do celular dentro da cabine de votação para proteger o sigilo do voto. Selfies são proibidas. Não é permitido se alimentar, beber ou fazer qualquer atividade que exija retirada da máscara.
Para não atrasar o processo, lembre-se da ordem: primeiro vote em vereadora/vereador (cinco dígitos) e confirme. Depois, escolha prefeita/ prefeito (dois dígitos) e confirme.
Limpe as mãos com o álcool em gel que será disponibilizado em todas as seções antes e depois de votar. Evite cumprimentos, abraços e apertos de mão. Não toque no rosto.