Marília - O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para risco de geada em Marília em meio à ronda de frio e mínima de até 6º.
Represa, inclusive, uma mudança de previsões após o Instituto indicar de 9º no domingo – número que mesmo a Defesa Civil do Estado acompanhou.
Além disso, prevê manhãs com mesmo potencial de frio na segunda-feira e terça-feira, com pequena elevação na quarta.
O risco de geada acompanha, assim, a combinação de frio intenso com tempo aberto.
Cria as condições para que a umidade no solo provoque congelamento, um risco para lavouras e pastagens.
Alguns produtores conseguem manter sistemas de irrigação e controle de perdas, mas não é a regra.
A projeção indica ainda tempo claro nos próximos dias, com aumento de nebulosidade a partir da quarta-feira.
A massa de ar frio de origem polar que atravessa o país provoca maior impacto nos Estados do Sul, Em São Paulo, pode provocar ventos fortes e ressaca no litoral.