
Edio de Marchi Sândalo, o estudante que entre 2017 e 2020 foi inspiração e mobilizou grande corrente em luta contra o câncer em Marília, fez história de novo na noite desta sexta-feira: participou da colação de grau na conclusão do curso de Direito, que começou em 2015.
A presença de Edio rendeu muitas mensagens em redes sociais, homenagens, e muita emoção da família, em especial dos pais, o fotografo Edio Jr e a educadora Renata Alves de Marchi Sândalo, além dos irmãos
“Ele iniciou a faculdade em 2015, descobriu a doença em 2017 e precisou trancar a faculdade e retornou depois para realizar esse sonho. Hoje nosso coração se enche de alegria e gratidão”, disse Renata ao Giro Marília.
A história de superação inclui um caso complicado de leucemia; a identificação de um doador de medula e um transplante em 2018; a descoberta de que seria preciso um novo transplante – realizado em 2019 – a dura recuperação e a retomada.
O processo incluiu muitas viagens a Jaú, campanhas de doação de sangue, presença da família ao lado com custos extras muito longe da programação e corrente de apoio.
E fez tudo incentivando outros pacientes, estimulando doação de medula e usando a repercussão de seu caso para ajudar outras pessoas.
A conclusão do curso foi acompanhada por ações de muita dedicação e resultados. A defesa do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) em novembro do ano passado rendeu nota 9,5 e o estudante já vinha atuando no mercado, junto ao escritório Gomes Altimari.
“Após 7 anos cursando Direito, tive que por duas vezes suspender o meu sonho para cuidar da minha saúde, hoje eu estou bem, e pronto para poder alcançar todos os meus objetivos”, postou o estudante na época.