
A implantação dos novos sistemas de radares de trânsito em avenidas de Marília avança com afixação de postes, sistemas e cabeamento em corredores de grande fluxo.
Nesta semana atinge postos da avenida Sanches Cibantos, na zona norte, que faz o acesso à cidade para motoristas que chegam pelas rodovias SP-294 em sentido Oeste-Leste e da e SP-333 e BR-153, vindos de Guaimbê, Lins, Júlio Mesquita e outras cidades próximas.]
A implantação na manhã desta quinta-feira mexeu com o tráfego de veículos na avenida e criou ponto de congestionamento pelo fechamento de uma das faixas de circulação.
Os serviços acompanham contrato assinado pela Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana) com a empresa Tallentech, controlada por pessoas físicas e empresas que unem vários sociais e marcas em torno do serviço.
O avanço é feito apesar de duas discussões judiciais contra o procedimento de licitação e com pedidos de suspensão. Uma delas já com liminar rejeitada e outra aguarda decisão desde o começo do M~es, já com parecer do Ministério Público contra a suspensão.
Além dos pontos fixos de radares, a contratação envolve sistemas móveis a serem usados pelos agentes da Emdurb e Polícia Militar e também diferentes serviços de tecnologia para gestão, controle de dados e serviços do trânsito.
O contrato tem custo mensal de R$ 466,9 mil e representa 30% do orçamento da Emdurb no ano.