Marília

Janeiro já é mês com mais mortes por Covid e média de casos em Marília; veja dados

Janeiro já é mês com mais mortes por Covid e média de casos em Marília; veja dados

Em apenas 13 dias, janeiro já superou o número de mortes dos outros dez meses da epidemia de coronavírus na cidade de Marília, com 22 óbitos. São 127 vítimas no mês, que começou com 105 casos registrados.

Antes deste período o maior volume havia sido registrado em Setembro, quando a cidade chegou a 50 óbitos com 20 a mais que agosto.

O mês aponta ainda maior média diária de novos casos. Tem 1.710 pacientes com testes positivos e média de 131 por dia. O recorde diário era de dezembro, que registrou 2.495 casos em 31 dias com média de 80 casos positivos por dia.

Janeiro marca ainda picos de ocupação hospitalar – pela primeira vez as UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) atingiram o limite e tiveram um caso de paciente transferido por falta de vaga na cidade – e de exames à espera de resultados. Hoje havia 118 internados.

Marília tinha na manhã desta quarta-feira 3.148 exames à espera de resultados. Também há um número alto de pacientes em tratamento e oficialmente identificados como casos em transmissão: 454.

Veja abaixo a tabela de evolução dos casos e óbitos em Marília