Uma jornalista de 58 anos, que fez carreira na Grande São Paulo e mudou para Marília em 2017 perdeu o pai e o tio para o coronavírus, está em casa com diagnóstico positivo e divulgou em redes sociais um apelo: se cuidem. A história repercutiu no país em publicação do jornal Folha de S.Paulo.
Rose Castro foi professora em universidades reconhecidas na grande São Paulo. Mudou para Marília após a morte da mãe, em 2007, e aposentada passou a viver com o pai.
Na reportagem, ela conta que havia muitos cuidados na casa com higienização e uso de máscara.
No dia 13 de julho a família recebeu a visita de um tio, de Americana, que estava com Covid e não sabia. No dia 21 de julho levou o pai para atendimento médico. Primeiro em uma clínica, depois na UPA e internação no HBU. Ele morreu no dia 30 de julho aos 81 anos em Marília.
Enquanto seu pai estava no hospital, Rose recebeu a informação da internação do tio, de 74 anos, em Amrecina. Ele faleceu neste domingo, vítima da doença.
Rose está em isolamento e tratamento. Não apresentou sintomas graves, mais perda de olfato, sem febre. Além do apelo por prevenção, ela faz críticas ao governo federal.
“É um absurdo um país como o nosso nessa situação, com essa corja indecente, despreparada, sem ministro da Saúde, falando de cloroquina”, disse a jornalista na entrevista à Folha.