
Marília aumentou nesta segunda-feira o número de óbitos de pacientes com coronavírus e a estatística ganhou nome e reações em redes sociais.
É uma jovem de 19 anos, que estava internada há poucos dias e já havia perdido a avó para a doença na semana passada.
A nova vítima trabalhava em um lanchonete da família, estudava e seu falecimento começou a repercutir em redes sociais na noite de ontem (15).
A família tem ainda outra paciente, irmã da estudante, que também está internada em um caso agressivo da doença.
A saúde municipal informou que acompanha a família desde a primeira notificação e que todos os protocolos de prevenção, orientação e monitoramento de novos casos foram adotados.
A jovem será sepultada nesta terça-feira, sem direito a velório por consequência do diagnóstico de coronavírus. Recebe homenagens em redes sociais e mensagens de amigos que destacam uma moça alegre. “Vai brilhar no céu estrelinha. Eu te amo, jamais vou me esquecer de você e dessa sua alegria, amei te conhecer e poder trabalhar do seu lado”, postou uma amiga
A perda da estudante acompanha um dia decisivo para medidas de prevenção na cidade, em que serão discutidas eventuais mudanças nas regras de flexibilização, funcionamento de empresas e serviços.
Duas reuniões, pela manhâ e à tarde, vão analisar dados de evolução da epidemia, estrutura de atendimento e as medidas a serem tomadas na cidade.