O juiz Ernani Desco Filho, que atua na 2ª Vara Cível de Marília, foi promovido ao cargo de desembargador em decisão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Ernani Desco entrou na lista por merecimento, ao lado de Sérgio Leite Alfieri Filho. Ricardo Braga Monte Serrat também foi promovido, mas por antiguidade.
As vagas foram abertas após a aposentadoria dos desembargadores Cesar Luiz de Almeida, Roque Antonio Mesquita de Oliveira e Roberto Martins de Souza.
Nascido em São Paulo, o juiz ingressou no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em abril de 1973 como escriturário, lotado na Biblioteca, setor de consulta.
Formado em Direito pela Faculdade Metropolitana Unida FMU, na capital do Estado, colou grau em 1978.7 Ingressou na Magistratura em 22 de março de 1985, como juiz substituto na Circunscrição de Sorocaba.
Atuou na sede da circunscrição de Santo André, em São Caetano do Sul, Ribeirão Pires e Mauá.
Foi titular como Juiz de Direito na Comarca de Martinópolis e de forma cumulativa em Regente Feijó e Rancharia. Passou pela 1ª Vara da Comarca de Garça e promovido por antiguidade chegou à 2ª Vara Cível de Marília em 22 de novembro de 1990.
Casado com Suzel Imaculada Boccoli Desco, com quem teve 2 filhos Marcel Boccoli Desco e Marco Aurélio Boccoli Desco.