Marília

Justiça absolve acusados de vários furtos e quadrilha em Marília

Justiça absolve acusados de vários furtos e quadrilha em Marília

O juiz Fabiano da Silva Moreno, da 3ª Vara criminal de Marília, absolveu cinco homens e uma mulher denunciados por série de furtos cometidos na cidade em caso com apreensão de material e prisões preventivas.

Segundo a decisão, o caso não comprovou envolvimento dos furtos, apenas de receptação do material furtado, e o Ministério Público não fez adequação da denúncia.

O processo envolvia ainda acusações de formação de quadrilha e corrupção de menores, todas descartadas pela Justiça. O MP ainda pode recorrer.

“A sentença criminal exige, para sua procedência, um mínimo de comprovação segura da autoria e materialidade do delito. No particular, as provas não são suficientes para sustentar o édito condenatório”, diz a decisão.

Com a absolvição ele determinou ainda a libertação dos acusados que estavam em prisão preventiva.

Segundo o relatório da polícia sobre o caso, o grupo invadiu diversas residências e usaram veículos identificados com os acusados para o transporte.

A operação de combate ao grupo começou há praticamente um ano, no início de outubro, com apreensões de produtos no bairro Santa Antonieta.