Marília

Justiça determina nova perícia sobre segurança em prédios da CDHU

Justiça determina nova perícia sobre segurança em prédios da CDHU

A Vara da Fazenda Pública de Marília determinou a realização de uma perícia complementar sobre condições de segurança e riscos para moradores em conjuntos de apartamentos no condomínio Paulo Lúcio Nogueira, mais conhecido como CDHU, na zona sul da cidade.

A medida acompanha decisão do Tribunal de Justiça que suspendeu uma ordem de interdição do condomínio e determinou produção de laudos com detalhes dos ricos e indicação de quais as unidades e prédios que obrigatoriamente devem ser evacuadas.

O perito Paulo César Lapa, que já produziu um laudo com vários apontamentos de riscos e problemas, deve esclarecer quais são as obras necessárias e estabelecer modulação da gravidade de cada caso para orientar desocupação e reformas gradativas.

O novo laudo deverá ser encaminhado diretamente ao Tribunal, onde tramita um agravo apresentado pela CDHU contra a ordem de interdição e reformas.

Após a suspensão da interdição, a CDHU tentou também adiar uma audiência de conciliação marcada pela Justiça para esta quinta-feira. No mesmo despacho sobre o novo relatório o juiz Walmir Idalêncio dos Santos Cruz negou o adiamento.

“Consideradas as peculiaridades da demanda e o risco de tragédia humana de contornos irreparáveis, o caso demanda a realização do ato, com o que fica indeferido o pedido de redesignação da solenidade, o que acarretaria indevido retardamento da marcha processual”, diz a decisão.